Visita Monitorada Funcionários da Voith - 30/05/09

Na manhã deste sábado, mais de 40 pessoas entre funcionários da Voith e seus familiares puderam esquentar o dia frio e espantar o sono com uma animada e educativa visita monitorada ao Parque do Ibirapuera.

Muita informação e curiosidades sobre este importante cartão postal de nossa cidade. Aprendemos que antes da sua inauguração toda a região era formada por uma imensa várzea, que inundava na época de chuva, por isso o nome de Ibirapuera que em tupi significa "Pau Podre". O aquecimento da visita com o Mestre Júlio San, a brincadeira do indío elaborada por Agentes Comunitários dos projetos das escolas participantes, a integração dos participantes através do Jogo da Evolução, as esculturas nas testas, enfim, podemos aprender de uma forma bastante divertida e diferente.

Durante a visita conhecemos algumas árvores nativas da Mata Atlântica que serviram para participarmos do Bingo Ecológico, durante o trajeto de volta no ônibus, que como prêmio foi uma muda de pau-brasil.

Parabéns a todos os participantes pela participação, alegria e entusiasmo que fez com que esta amanhã ficasse ainda mais ESPECIAL!

O funcionário Orlando Silva Oliveira que trabalha 24 anos na Voith acha interessante iniciativas como estas. Ressalta a importância de atividades com a família. Para ele, eventos, como o realizado hoje, contribuem para o acréscimo de conhecimento em diversos assuntos.

Já o funcionário Eduardo Augusto de Souza achou muito legal este tipo de Projeto e mencionou a importância do engajamento social da Empresa. Achou positivo a interação entre os funcionários e famílias, além de ter agregar informação sobre o Parque do Ibirapuera.

Marco Antônio Pizzi que trabalha no departamento de contas a pagar/receber da Voith Hydro disse que foi válido pela conscientização que os monitores passaram através de atividades que fogem do cotidiano e pela importância do tema ambiental.