Jovens da Passatempo Educativo e Jovens dos Doutores da Alegria no Jaraguá

A Passatempo Educativo em parceria com os Doutores da Alegria realizou no ultimo dia 11 de julho atividade especial com alunos e professores do Projeto Recreatur formados em 2009, 2010 e 2011. A programação foi no Parque Estadual do Jaraguá onde tivemos um intercâmbio dos jovens participantes do Projeto de nossa OSCIP com os jovens de Projeto de Formação de Palhaços dos Doutores da Alegria.

Quem são os Doutores da Alegria? Em setembro de 1991 nasceu Doutores da Alegria, organização de cunho social pioneira em levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde por meio da arte do palhaço, em caráter profissional e contínuo. Desde então, e ao longo de cada ano, as intervenções besteirológicas são realizadas em quatorze hospitais públicos, concentrados em São Paulo, Recife e Belo Horizonte. E já que a nossa plateia é hospitalar, tratamos de criar um movimento no Rio de Janeiro convidando os artistas locais a levarem diferentes manifestações artísticas para sete hospitais estaduais.

Da nossa Escola surgiram iniciativas que procuram semear a cultura da alegria. O programa Palhaços em Rede agrega grupos semelhantes e o Programa de Formação de Palhaço para Jovens propõe que adolescentes de comunidades populares possam ter acesso à arte por meio da linguagem do palhaço.

HOME