Passatempo nas Férias

A ONG Guaricana Tanzgruppe , entidade co-irmã da Passatempo , foi convidada para uma participação toda especial no Projeto Passatempo nas Férias no Jaraguá . Além de apresentações especiais na Escola Municipal Brig.Henrique Fontenelle e no Instituto Beneficente Cultural José Kentenich , os integrantes do Guaricana realizaram oficinas educativas com as crianças das Escolas Estaduais Friedrich von Voith e Profª Isabel Paiva . Muita informação e aprendizado onde os temas eram abordados através de gincanas e jogos.

Aprenderam sobre a História da Batata , onde o Rei Frederico, o Grande, da Prussia trouxe a batata dos Andes para a Alemanha e a tornou de tal maneira popular como provavelmente em nenhum outro lugar do mundo. Tão popular que desde o século XVIII ela pode ser encontrada em qualquer menu.

Que alegria aprender a falar: ja, nein, danke, vielen dank, bitte schön, Entschuldigen Sie, guten morgen, die Kartoffel entre outras palavras num divertido jogo. As traduções respectivas: sim, não, obrigado, muito obrigado, de nada, desculpa, bom dia e batata.

Os participantes conheceram o Festival de Alphorn , que é uma “corneta gigante”, um instrumento típico dos Alpes. Durante esta programação foram abordadas atividades sobre a comunicação.

                                                                                                                                    Continua.....